Nos próximos dias 11, 12 e 13, o Festival sobre rodas ANIMAVAM vai animar a cidade de Braga. A programação irá contar com quinze curtas-metragens de animação, co-ideadas por dez realizadores Portugueses, de diferentes espectros das imagens em movimento e 330 alunos de diferentes nacionalidades e níveis de ensino, de um agrupamento escolar da cidade de Braga. Este Festival é uma iniciativa da produtora Amarela Mecânica, sediada em Braga e conta com o apoio financeiro do ICA, Câmara Municipal de Braga e Programa Caixa Cultura da CGD.
As quinze curtas-metragens foram desenvolvidas confrontam-se e interpelam as temáticas macro do Festival ANIMA VAM: As migrações e as diferentes instâncias da exclusão. Para além da exibição das curtas metragens desenvolvidas no contexto do Festival, haverá também espaço para duas secções paralelas, “Olhares Bascos”, sessão com curadoria do Festival de Cinema e Direitos Humanos de San Sebastian e “Esgares e lugares da
Juventude em marcha,” programa desenvolvido com curtas metragens integrantes dos programas PNA Filmes de Oficinas, Festa Mundial da Animação 2024 e do Festival Monstra.
No dia 11 de dezembro pelas 16h00 no Teatro Afonso Fonseca será também exibido o Programa Juvenil (M/12), programa de circulação desenvolvido pela Casa da Animação no contexto da Festa Mundial da Animação 2024.
Toda a informação da programação completa de “ANIMA VAM, um Festival sobre rodas” será atualizada em @anima.vam e no Facebook da AnimaVam!